sexta-feira, 5 de abril de 2013

POSICIONE...

Louvai ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre. 
Salmos 107:1


" A bondade de Deus não ignora as dificuldades e os problemas da vida; ela traz a vitória e a paz para as nossas dificuldades. Tudo sobre o Pai é bom. Está em sua natureza fazer coisas boas para os seus filhos. Quando nós nos concentramos na bondade do Pai, experimentamos mudanças milagrosas em nossas atitudes através da vida.
Nosso dever é se concentrar na bondade do Pai!
É hora de pararmos de olhar para as circunstâncias, boas ou ruins e nos concentrarmos na bondade do Pai.
É hora de parar de olharmos para as coisas que Ele não está fazendo, e se concentrar nas coisas que Ele já fez e está fazendo em nossas vidas.
É hora de pararmos de olhar para as dores, sofrimentos, angústias e aflições deste mundo. E focarmos no amor, bondade, misericórdia, graça, sustento, paz, alegria que emana do céu.
É hora de deixar a murmuração de lado, e encher nossos lábios de cânticos, louvores e ações de graças a Deus.

DEUS É BOM! Amém?

A BONDADE DE DEUS NOS CERCA A TODO INSTANTES, VOCÊ PODE SENTI-LO AGORA?

Missão do dia

Porque Deus é o Ser mais amável em toda a criação, eu estou convencido de que não podemos vê-lo ou aprender alguma coisa sobre ele sem amá-lo mais.
-Rick Joyner


Missão de hoje: Amar a Deus mais que ontem.

terça-feira, 26 de março de 2013

Que Reino é esse?


Em Mateus 5:3-12, estão escritos ensinamentos de Jesus sobre os valores desse Novo Reino, o Reino dos céus. Vamos comparar os valores dos governos atuais (mundo) com os valores do Reino dos céus?

No mundo, valoriza-se o "esperto", aquele que tira vantagem das situações independentemente de ser honesto ou não; dizem por aí: "o mundo é dos espertos". 
No Reino dos céus, "bem-aventurados os pobres de espírito" (Mateus 5:3), isto é, felizes são aqueles que não depositam suas riquezas neste mundo, mas sim em Deus, porque Ele é a nossa justiça. No mundo, os que choram são fracos. No Reino dos céus, o Rei consola os que choram (Mateus 5:4). 
No mundo, os mansos são pisoteados, trapaceados. 
No Reino dos céus, "bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra" (Mateus 5:5). No mundo, os governos agem com injustiça em muitas causas, por isso lutar por justiça parece inútil. No Reino dos céus, felizes são aqueles que têm fome e sede de justiça, porque é um Reino justo governado pelo Justo (Mateus 5:6).

No mundo, os que erram com outros são assassinados, zombados, não há perdão. No Reino dos céus, "bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia" (Mateus 5:7). No mundo, as pessoas agem com desconfiança, dizem: "fique de olhos abertos". No Reino dos céus, "bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus" (Mateus 5:8).

No mundo, a vingança é uma forma de justiça, dizem: "um dia é da caça e outro do caçador". No Reino dos céus, "bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus" (Mateus 5:9).

A qual Reino você pertence? Se você reconhece Jesus como Rei, então suas atitudes devem ter a essência dos valores do Reino dos céus, mesmo que temporariamente você ainda viva em mundo diferente. Seja manso, pacificador, misericordioso, humilde de espírito e limpo de coração. Tenha fome e sede de justiça. Chore diante do Rei que é justo.

Não será uma tarefa fácil, você pode ser perseguido e difamado, mas Jesus prometeu que grande será o seu galardão nos céus (Mateus 5:10-12).

segunda-feira, 25 de março de 2013

Quais são os 10 mandamentos do namoro?


Namoro é uma fase muito bonita. É definida como o ato de galantear, cortejar, procurar inspirar amor a alguém. O namoro cristão, tenha a idade que tiver, deve ser uma convivência afetiva preliminar que amadurece e prepara o casal para o compromisso mais profundo. O contrário disso, longe dos princípios de Deus, pode resultar em uma experiência nociva e traumática. Observe alguns princípios que ajudam a manter o seu namoro dentro do ponto de vista de Deus.

1. Não namore por lazer: namoro não é passatempo e o cristão consciente deve encarar o namoro como uma etapa importante e básica para um relacionamento duradouro e feliz. Casamentos sólidos decorrem de namoros bem ajustados.

2. Não se prenda em um jugo desigual (II Co 6:14-18): iniciar um namoro com alguém que não tem temor a Deus e não é uma nova criatura pode resultar em um casamento equivocado. E atenção: mesmo pessoas que freqüentam igrejas evangélicas podem não ser verdadeiros convertidos ou não levarem o relacionamento com Deus a sério.

3. Imponha limites no relacionamento: o namoro moderno, segundo o ponto de vista dos incrédulos, está deformado e nele intimidade sexual ou práticas que levam a uma intimidade cada vez maior são normais, mas o namoro do cristão não deve ser assim, o que nos leva ao próximo mandamento.

4. Diga não ao sexo: Deus criou o sexo para ser praticado entre duas pessoas que se amam e têm entre si um compromisso permanente. É uma bênção para ser desfrutada plenamente dentro do casamento; fora dele é impureza.

5. Promova o diálogo e a comunicação: conversar é essencial, estabeleça uma comunicação constante, franca e direta e não evite conversar sobre qualquer assunto.

6. Cultive o romantismo: a convivência a dois deve ser marcada por gentileza, cordialidade e romantismo. Isso não é cafona, nem é coisa do passado e traz brilho ao relacionamento.

7. Mantenha a dignidade e o respeito: o namoro equilibrado tem um tratamento recíproco de dignidade, respeito e valorização. O respeito é imprescindível para um compromisso respeitoso e duradouro. Desrespeito é falta de amor.

8. Pratique a fidelidade: infidelidade no namoro leva à infidelidade no casamento. Fidelidade é elemento imprescindível em qualquer tipo de relacionamento coerente à vontade de Deus, que abomina a leviandade. 

9. Assuma publicamente seu relacionamento: uma pessoa madura e coerente com a vontade de Deus não precisa e nem deve lutar contra seus sentimentos ou escondê-los.

10. Forme um triângulo amoroso: namoro realmente cristão só é bom a três: o casal e Deus. Ele deve ser o centro e o objetivo do namoro.

Deixe Deus orientar e consolidar seu namoro. Viva integralmente as bênçãos que Deus tem para você através do namoro. E seja feliz. 


Fonte: Solteiros Cristãos

sábado, 9 de março de 2013

O desperdiçar do tempo

Eu penso que enquanto aquilo que eu vejo não fizer parte do meu mundo, não fizer parte dos meus interesses, sempre me parecerá imutável, falsamente eterno, até eu mesmo. Corremos como loucos pra ter muito na vida e perdemos o melhor da vida que deveria ser muito pra nós.

Eu pensei: “Me preocupo com todas as coisas que sempre existirão e sempre terei tempo pra elas, enquanto as que realmente importam passam sem que eu perceba.”

Isso é verdade, você se preocupa com o comércio que sempre estará aí, com a sua profissão que existia antes de você e continuará a existir depois da sua partida. Você se preocupa com o dinheiro que sempre existiu e sempre existirá. Você se preocupa com a sua carreira, com o consumo, com a ilusão das coisas que nunca deixarão de existir, você sempre terá tempo pra elas, enquanto aquelas que passam, e nunca mais voltarão, ficam congeladas no tempo do universo do seu desprezo.





quarta-feira, 6 de março de 2013

Se Você Espera Frutos Sem Uma Árvore, Você é Louco


Nós igualamos amor com indiferença ao pecado quando a lógica da Bíblia é exatamente o contrário. A cruz é a mais completa expressão do amor de Deus não porque ela mostra a indiferença de Deus ao pecado, mas porque ela mostra o ódio santo de Deus contra o pecado e seu desejo de Ele próprio pagar pelo pecado. Isso é amor.

No final de Atos 7, vemos Estevão orando pela multidão furiosa que lhe apedrejava até a morte. Ele diz com seu último fôlego: “Senhor, não lhes impute este pecado!”. Certamente isso é amor: Estevão queria que eles recebessem a misericórdia que eles não tiveram com ele. Ele não tinha feito nada de errado. Estevão não merecia morrer. A atitude deles foi um profundo exemplo de injustiça criminal. Ainda assim, em seu suspiro final, ele clama em favor deles: “Senhor, tenha misericórdia”.
Como ele fez isso? Como Estevão pode amar assim? Como podemos amar assim? Como podemos orar assim? Como podemos perdoar assim? Muitas pessoas no mundo querem amar e perdoar. Gostamos dessas virtudes em nossa cultura. Mas poucas pessoas estão interessadas nos princípios que fazem essas virtudes possíveis. Pessoas querem amar como Estevão sem se incomodar em entender e ganhar convicção da teologia que fez esse amor possível. Eles não querem ver o Jesus que ele viu, ou crer na vindicação que ele sabia que viria, ou entregar a ofensa deles ao Deus de justiça que um dia irá endireitar todas as coisas.

No mundo, eles querem ser boas pessoas. Mas não percebem que precisam ser pessoas de Deus antes. Espero que você não esteja indo para a igreja apenas para se tornar uma pessoa melhor ou apenas pelos valores morais que seus filhos possam aprender. Não é assim que o Cristianismo funciona. Tornar-se um cristão não se trata simplesmente de autoaprimoramento. Mas Cristianismo é sobre uma centena de verdades específicas que ensinam nossas mentes e tocam nossos corações – verdades sobre Deus, Cristo, pecado e salvação. E sim, depois, e somente em conexão com todo o restante, ele é sobre ser uma boa pessoa. Quando você abraça a cosmovisão bíblica do Pai, Filho e Espírito Santo; Criação, Queda, Redenção e Consumação; Redenção consumada e aplicada – quando seu coração exultar por tudo isso, então você dará fruto. Mas nunca espere parecer com Estevão se você deseja o fruto sem a árvore.
 Autor: Kevin DeYoung 

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Para você Principe ;*

Amado Principe, a cada dia que passa mais a minha saudade aumenta e mais a certeza de que nosso encontro será lindo. Deus tem preparado tudo perfeito para que nossos propositos e corações se unam num alvo Eterno que é o centro da vontade de nosso Pai. Oro para que você ame o Senhor mais que a mim, porque sei, que quanto mais proxima do Pai estamos, mais dos seus sentimentos adquirimos. E eu quero q vc me ame com o amor de Deus, que em tudo sofre,tudo crê, tudo espera, tudo suporta... e que nunca perece...Para que as TPM's não te estresse, para que minhas constante mudanças de humor não te desanime e para que minha loucura não te afaste de mim... Estou me guardando pra você... Desde já, te amo e te prometo te fazer feliz e te ajudar a viver todos os sonhos que Deus tem pra nós!

Inté breve!
Com amor Anna Paula Lorena



sábado, 16 de fevereiro de 2013

CONFIAR EM DEUS É O QUE DEVEMOS FAZER

Pai, meu Pai... Eu não preciso falar para o Senhor me ouvir. Eu não preciso me explicar para o Senhor me entender. O Senhor tem o poder de ler minhas lágrimas, já sabe antes de eu dizer. Então mesmo que a escuridão não permita eu te ver. E mesmo que o meu inimigo diga que vai me abater. E mesmo que meus sonhos pareçam se extinguir. E mesmo que minhas promessas pareçam que não vão se cumprir. É nessa hora que devo confiar em ti. É NESSA HORA QUE DEVO CONFIAR EM TI! 
(Peterson Ribeiro & Mag Ribeiro)

Verdadeiros Cristãos

Há verdadeiros cristãos em igrejas falsas, e há falsos cristãos em igrejas verdadeiras. O que devemos buscar é sermos um verdadeiro cristão em uma igreja verdadeira. Temos que clamar pela promessa de Jeremias de que Deus nos daria pastores que nos apascentariam com entendimento e ciência quando nos convertêssemos a Ele. (Jeremias 3:14,15). 
As ovelhas de Jesus ouvem a sua voz, mas do estranho elas fogem. Povo de Deus, fuja! Fuja de corpo, alma e espírito! Fuja por completo! Fuja de tudo aquilo que causa escândalo! Orem para que Deus levante verdadeiras igrejas, verdadeiros pastores, verdadeiros líderes! Orem para que Deus fortaleça e sustente os que temos hoje em dia! Orem para que Deus os fortaleça sobrenaturalmente, para que todo o povo de Deus seja fortalecido e preparado!

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Dedique sempre um tempo para Deus! Ele dedicou a vida dEle pela sua! Quando paramos e pensamos nisso, podemos sentir um aperto no peito como se fossemos egoístas, e nos culpamos ou até mesmo nos punimos, mas Deus não deseja isso para sua vida, ele espera que o reconheças como o seu único Deus Salvador! Ele te ama e espera o mesmo de você! leia sua palavra e siga seus mandamentos pois isso te torna-rá intimo d“Ele cada dia mais! Te amo meu Deus! e obrigado por estender sua destra quando não me ergo sozinho.

Firme e inabalavel FÉ!

Porque tenho um Deus que nunca falha, Ele está comigo em todas as batalhas e em todos os momentos da minha vida. Venha o que vier...miinha fé a cada dia se torna mais inabalável! 
BOA TARDE A TODOS!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Mas olha aí como é a vida...

Entenda que esse é o processo da vida. Deus usa pessoas em momentos e situações pras nos ajudar de alguma forma.
Muitos vão passar em nossas vidas, alguns ficar e poucos permanecer.
Valorize os que o Senhor envia e dê o seu melhor nessas amizades.
O Senhor nunca irá nos desamparar... sempre enviará um representante dEle
aqui na terra pra nos ajudar, nos fazer felizes, nos marcar e até mesmo nos magoar... mais aproveite cada bom momento e procure ser a pessoa que marca a outra com os melhores momentos do mundo.

DEUS , HOJE AGRADEÇO PELOS QUE O SENHOR TIROU DA MINHA VIDA, PELOS QUE O SENHOR COLOCOU NA MINHA VIDA E PRINCIPALMENTE PELOS QUE PERMANECERAM. NESTE MOMENTO PEÇO QUE VÁ DE ENCONTRO A CADA UM DESSAS VIDAS QUE FAZEM MEU DIA A DIA FELIZ E AS ABENÇOE EM NOME DE JESUS. PORQUE SÃO DE GRANDE VALIA PRA MIM.

JULGAR...


'E SE VOCÊ FOSSE CEGO, VOCÊ CONTINUARIA JULGANDO AS PESSOAS PELA APARÊNCIA?'

'TODO SER QUE RESPIRA LOUVE AO SENHOR'. Não vejo escrito na Palavra ' OS QUE SÃO BEM VISTO NA SOCIEDADE LOUVEM AO SENHOR'...
DEUS USA AS COISAS LOUCAS PARA CONFUNDIR AS SÁBIAS!

Senhor JESUS, TU ÉS O REI DA GLÓRIA, Obrigada por Transformar minha vida.
Obrigada, obrigda... O Teu amor me Salvou, e para o mundo eu não volto mais não!
QUEM CURTIU O QUE DEUS FEZ NA MINHA VIDA, VAI DANDO GLÓRIA DEUS AII. PORQUE A GLÓRIIA ÉE DELEE..

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Namoro com Proposito

"Andarão dois juntos se não estiverem de acordo?" Amós 3.3

Que desculpas você tem dado para entrar ou continuar num relacionamento sem a benção de Deus? 
Todo cristão está cansado de saber que o julgo desigual não convém aos fiéis. Eu fico impressionada com a capacidade das pessoas se apaixonarem por outras pessoas que se quer lembram que Deus existe. Como posso olhar pra uma pessoa e sentir paixão se ela se quer lembra do Meu Jesus? Não consigo. Não mais. Conseguia sim quando eu não tinha noção de quem era Jesus, quando eu não tinha noção do perdão que eu havia recebido por todos os pecados que eu já cometi na vida. Não dá!
Hoje eu sei que antes mesmo de alimentar qualquer sentimento por uma pessoa é necessário que essa pessoa ame ao Senhor mais do que tudo na vida, pois nisso sim há beleza!
Não posso abrir brechas para que eu caia em pecado. É preciso ser vigilante em todo tempo!
Não alimente um sentimento por alguém que não é servo do Senhor. Não existe namoro missionário. Ore para que o outro se converta, e o liberte de toda a imundícia! Mas uma coisa digo e repito: não se entregue ao julgo desigual. Não dê brecha para o inimigo entrar!

“Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia (1 Corintios 10:12)

- Monique Peixoto

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Boaa noiteee

Não acredito em transformações instantâneas. Sem a responsabilidade em administrar a própria vida e destino, creio particulamente que toda a obra da Igreja, que todos os dons e disciplinas espirituais são incapazes de surtir efeito na vida de alguém que não assumiu o controle da própria alma. Eu acredito na transformação regular, porém, visceral que o evangelho nos revela, eu creio no poderoso: "Até que cheguemos" que o apóstolo Paulo comunica ao Efésios.

Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo. Efésios 4:13

Afinal, o que é ADORAR AO SENHOR?

Aonde estão os verdadeiros adoradores, que entregaram por completo suas vidas, suas vontades, seus sonhos, suas convicções a Deus?
Aonde estão aqueles que renunciam diariamente seu Eu, para que o Eu de Jesus se torne vida na sua vida?
Aonde estão aqueles que verdadeiramente vivem ' Não vivo mais eu ,mais Cristo vive em mim'
Cadê os que tiveram coragem de entregar o seu livre arbítrio a Deus?

Irmãos vamos levar as coisas de Deus mais a sério... Não basta só postar coisas bonitinhas, o que faz diferença na sua vida é o quanto você vive o que se prega... Se você não vive o que fala, suas palavras, não passam apenas de palavras bonitinhas,que impolgam, mais não geram transformação em quem lê...
JESUS quer seu coração, sua confiança... Ele quer te levar a viver o sobrenatural dEle... Confie, há um lugar de descanso e alegria nos braços do Eterno Pai.
Obrigada Senhor, por cada detalhe do Teu poder na minha vida, obrigada por cada experiencia que tenho com o Senhor, obrigada por cada vitoria... Em 2013 eu quero mais, muito mais... mais e mais... e infinitamente mais cheia e cheia do Senhor!
Usa-me conforme a necessidade do mundo e não conforme minha vontade!




Não vê motivos para ficar Vivo?


Sinto te informar...
Mais a vida não termina depois que você morre.
Você pode até matar seu corpo físico...
MAS e a sua ALMA?

A tristeza segundo Deus produz um arrependimento que leva à salvação e não remorso, mas a tristeza segundo o mundo produz morte. 
2 Coríntios 7:10

Quando tudo não parecer mais fazer sentido pra sua vida, olhe para o céu, de lá virá o seu socorro. Deus tem um plano de vida maravilhoso pra nós, basta querermos e confiar no seu amor!
Uma bota tarde a todos!
#semeie #a #palavra _Testemunhe Jesus!
Leve a salvação aos desesperados e perdidos!


TRANSFORMANDO NOSSO CARÁTER



Deus nos criou a Sua Imagem e Semelhança, mas com o Pecado, essa Imagem foi “desfigurada, deturpada, desviada”. Só Deus é quem pode restaurar essa Imagem d'Ele em cada um de nós, pois Ele sabe como nos fez, Ele nos conhece, Ele nos projetou...
Ilustração: Deus mostrou esse trabalho de Transformação de Caráter a Jeremias, levando-o a um Oleiro: Jr. 18:1-6,11! 
Quando existe algum mau hábito que tem deformado o nosso caráter, devemos entregá-lo ao Senhor e confessar para Ele e dizer: Sr.! Não Consigo... Aí Ele vem com a sua Misericórdia e Amor e Faz um Milagre...!

Conclusão: Deus Mudou o Caráter de Vários Líderes, sem Nunca Desistir deles, mas “Os Disciplinou”: Moisés, Jacó, Davi, Pedro, Eu, Você, Nós e os Nossos Futuros Discípulos...!!!
Hoje, até no Mundo Secular as Empresas tem Valorizado as Pessoas de Bom Caráter e estão Descartando as de Mau Caráter...!!!
Descobri numa Leitura de um Livro sobre Liderança que o que mais Derruba Líderes no Mundo Não é Falta de Preparo ou Conhecimento, mas Falta de Caráter!
Essa Mudança começa com uma Decisão, aí vem uma Ação, da Ação vem uma Prática, da Prática vem o Costume e do Costume vem o Caráter...!


DEUS NOS ABENÇOE,
BOA TARDE!