sábado, 9 de março de 2013

O desperdiçar do tempo

Eu penso que enquanto aquilo que eu vejo não fizer parte do meu mundo, não fizer parte dos meus interesses, sempre me parecerá imutável, falsamente eterno, até eu mesmo. Corremos como loucos pra ter muito na vida e perdemos o melhor da vida que deveria ser muito pra nós.

Eu pensei: “Me preocupo com todas as coisas que sempre existirão e sempre terei tempo pra elas, enquanto as que realmente importam passam sem que eu perceba.”

Isso é verdade, você se preocupa com o comércio que sempre estará aí, com a sua profissão que existia antes de você e continuará a existir depois da sua partida. Você se preocupa com o dinheiro que sempre existiu e sempre existirá. Você se preocupa com a sua carreira, com o consumo, com a ilusão das coisas que nunca deixarão de existir, você sempre terá tempo pra elas, enquanto aquelas que passam, e nunca mais voltarão, ficam congeladas no tempo do universo do seu desprezo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário